Parabéns LADYMOON

Hoje vim para parabenizar minha amiga Patricia Lia e seu companheiro Saulo Caraveo que juntos estão arrasando com seu novo projeto e novo trabalho, a banda LADYMOON, banda que já está conquistando muitos fãs e que eu já sou mais um fã deste belo trabalho que está dando certo, estou torcendo por você linda, nota que você também está adorando este novo trabalho, obrigado Paty por cantar e levar alegria aos nossos corações e parabéns pela LADYMOON, não vejo a hora de estar em casa ouvindo mais este trabalho seu, parabéns minha linda, fiquem agora com uma entrevista da LADYMOON dada ao site Baladas VIP.Net.
Falar da Ladymoon é viajar na história da música pop paraense. Falar da Ladymoon é mencionar nomes que trabalharam durante anos para chegar ao patamar que estão. É falar da dupla Patrícia Lia e Saulo Caraveo, dois nomes bastante “rodados” na noite. Dois nomes que vieram de lances opostos, mas que encontraram na música a na vida a maneira de fazerem juntos o que gostam.

Patrícia Lia é veterana da noite. Canta profissionalmente há 12 anos e possui bastante amadurecimento musical que agora dedica integralmente ao Ladymoon. Tem passagem por bandas lendárias da cena noturna belenense como “Tempero da Tribo”, “Batom Carmim” e ainda integra o “Amor Perfeito”, uma das explosões nacionais surgidas do Estado do Pará, que leva pelos quatro cantos do Brasil o melhor do nosso Calypso, além de merengue, lambada, cúmbia e zouk.

Saulo Caraveo é guitarra ao lado da voz. Iniciou sua carreira de guitarrista em 1997, graduando-se pela Escola de Música e Tecnologia (Em&T - São Paulo), tendo aulas com o mestre da guitarra nacional, Mozart Mello. Após se formar seguiu carreira na noite paulistana até retornar a Belém, onde passou por vários grupos bastante conhecidos do público, como Zona Rural e Joe 35, além do seu lado mais Heavy Metal, explorado há 12 anos através dos acordes pesados da banda Soledad.

Com uma vasta experiência dá para sentir o peso e a responsabilidade de levar para o público este novo projeto, muito aguardado pelo público que acompanha a dupla durante todos esses anos na noite. Para saber mais sobre o Ladymoon, o site Baladasvip.net tem a honra de apresentar uma entrevista exclusiva com a nova promessa da música pop paraense.

B.N – Como surgiu a Ladymoon tendo seus criadores passados por estilos tão diferentes?
Bem, nos conhecemos em 1997, no início de nossas carreiras musicais, e naquela época tomamos rumos bem distintos, cada um de nós buscou a realização de seus objetivos e sonhos. Em abril de 2009 nos reencontramos por acaso no MSN, e em longos papos musicais surgiu a vontade de misturar nossos estilos. Entre outras coisas, é a fusão dessas escolas que faz o pop da LADYMOON ser diferente e único.

B.N – Qual é a base do repertório da Ladymoon?
A LADYMOON é uma banda POP então buscamos colocar no repertório músicas que se encaixem nesse perfil. Madonna, The Cranberies, Vanessa da Mata, Lenine são alguns exemplos.

B.N – A música pop sempre foi uma paixão para você, Patrícia, por que só agora reviver esse sentimento através da banda Ladymoon?
Sempre ouvi POP, minhas maiores influências são POP. Em 1997, quando comecei a cantar, o axé music estava em alta no cenário musical brasileiro e esse foi o estilo adotado pela banda Tempero da Tribo, minha primeira banda. E 1999 veio a Batom Carmim que tocava de tudo, foi aí que surgiu a vontade de cantar POP, mas a vida me levou para outros caminhos e em 2005 veio a oportunidade do Amor Perfeito - é muito bacana chegar em outros estados e notar o quanto a música regional do Pará (carimbó, lambada etc.) é bem aceita. Mas a maturidade musical trouxe a certeza de que agora, com mais de doze (12) anos de carreira, chegou a hora de realizar o antigo sonho. Então agora é POP, agora  é LADYMOON.

B.N – Como tem sido a aceitação e opinião do público?
Estreamos h á pouco mais de um mês e a aceitação tem sido a melhor possível, temos ouvido muitos elogios com relação à banda e ao repertório. Recebemos vários telefonemas para fazer vários tipos de eventos e estamos muito felizes com os primeiros resultados.

B.N – As bandas de estilo pop têm perdido um pouco do seu espaço para grupos de baile ou mesmo novas tendências, como pagode e sertanejo universitário. Vocês acham que dá para reconquistar esse espaço que já foi quase que exclusivo?
N ão achamos que o POP perdeu seu espaço, os bailes e as novas tendências sempre existiram, o que notamos é que algumas bandas que antigamente eram POP, resolveram ampliar seu leque de repertório pra poder abraçar todos os mercados, isso é uma questão de escolha. Mas o POP nunca vai perder seu espaço, sempre vai haver gente querendo ouvir, dançar e curtir o som de uma boa banda POP.

B.N – Qual é a faixa-etária nos shows da Ladymoon?
O show da LADYMOON é para todas as idades, tocamos algumas músicas dos anos 80 aos dias atuais e os arranjos e versões dadas ao repertório fazem toda a diferença.

 B.N – Vocês acreditam que a experiência de outras bandas como “Batom Carmim” e “Tempero da Tribo” ajude na hora de trazer os fãs da música pop e as novas gerações?
Acreditamos que o que leva o público aos shows de uma banda é a qualidade do trabalho que a banda vem mostrando, um repertório bem selecionado, arranjos de bom gosto, entre outras coisas. Mas a experiência conquistada com as bandas anteriores, com certeza soma na hora de subir no palco.

B.N – Qual é o critério de escolha do repertório para os shows?
Pesquisa, bom gosto e qualidade, pensando assim n ão tem erro.

B.N – E os integrantes da banda? Como foi a escolha dos músicos que tocam com a Ladymoon?
Al ém de mim, Patrícia Lia e Saulo Caraveo na guitarra e direção musical a LADYMOON conta com Alexandre Cunha na bateria, Fred Rick nos teclados e Mauricio Souza no baixo. Todos os integrantes estão na banda porque querem, porque gostam do projeto, na verdade nós nos escolhemos. Somos uma equipe unida e satisfeita com o trabalho.

B.N - Qual é a experiência musical de cada um?
Todos os integrantes da banda s ão músicos profissionais com experiências musicais diversas e trajetória longa de trabalho. Isso é uma das coisas que garante a qualidade do show.

B.N – Vocês como músicos experientes, acreditam que existam muitas pessoas de talento se perdendo na noite enquanto outras se aproveitam de uma boa imagem ou influência para ocupar o lugar dos verdadeiros músicos com trabalho e vontade?
Na m úsica, como em qualquer outra profissão, esse tipo de situação infelizmente sempre vai existir, mas acreditamos que independente disso, quando se trabalha sério, quando o trabalho tem qualidade e é feito com planejamento e determinação o melhor prevalece.

B.N – E a fiscalização que existe sobre os grupos que se apresentam na noite, é prejudicial como muitos dizem? Qual é a visão da Ladymoon sobre os órgãos de fiscalização?
N ão temos nada contra a fiscalização desde que tenhamos uma organização verdadeira. Um órgão de fiscalização nesse mercado deveria, na verdade, buscar a estruturação e organização da classe dos músicos com um trabalho sério de conscientização, educação, profissionalização e benefícios para a classe. Esperamos que  um dia isso se torne realidade.

B.N – Como é entrar num mercado que atualmente é um tanto inconstante no que diz respeito ao tempo de duração da maioria dos bares e casas de shows que abrem hoje? As grandes temporadas ainda são possíveis?
Acreditamos que qualidade é a chave para abrir qualquer porta e qualidade só é conseguida com dedicação. O mercado de bares e bandas aqui em Belém está crescendo em ritmo acelerado e isso não quer dizer que tudo está indo bem. Todos os dias nascem bares e bandas, o que vai dizer se vão permanecer ou não no mercado é a qualidade e o nível de profissionalismo. A LADYMOON está em temporada no Bar Relicário, todos os sábados.

B.N – Os apreciadores da música boa pop são mais exigentes. Como vocês reagem com as críticas ou sugestões que surgem no decorrer de cada apresentação? É possível manter um bom relacionamento entre artista e público ao vivo?
É perfeitamente possível manter um bom relacionamento com o público durante as apresentações, na verdade a participação do público é necessária, nós adoramos essa troca. As críticas construtivas e sugestões são mais que bem vindas, só assim continuaremos a caminhada rumo da perfeição.

B.N – O que o público pode esperar nas apresentações da Ladymoon?
Nosso p úblico sempre vai poder esperar muita musica boa e um clima perfeito pra dançar, cantar e se divertir em todos os shows.

B.N – Quais são os planos da banda para o futuro?
Agora que a banda j á estreou no cenário musical paraense e felizmente vem conquistando público a cada apresentação, o próximo passo é a produção das músicas autorais para a gravação de um CD e DVD que estamos planejando para o segundo semestre de 2010. A idéia da banda é não ficar limitada às fronteiras do estado.

B.N - Deixem uma mensagem para os fãs da banda Ladymoon!
Bem, a mensagem principal é deixar nosso agradecimento sincero à essas pessoas que carinhosamente têm elogiado e curtido nosso trabalho. Deixamos aqui o nosso obrigado por esse carinho. Aguardem tudo o que ainda vem por aí!

A banda é produzida pela M.M Produções e conta com o apoio da Escola G2 Muhsica, salão Donna Coiffeur, loja Manufatura, Carmen Academia e Fabio Rocha Luthier.
Gostaríamos de agradecer ao Site Baladasvip.net pela oportunidade de divulgar nosso trabalho através dessa entrevista, e pela amizade e parceria que temos firmado.

Entrevista: Luiz Guilherme
Equipe Baladasvip.net


Para ver esta entrevista no site do Baladasvip,net acesse:
http://www.baladasvip.net/


Conheça a banda LADYMOON
http://bandaladymoon.blogspot.com

Postagens mais visitadas