Banda Calypso será homenageada na Festa Nacional da Música


Em 2009, o Calypso completou uma década de carreira. Formado pela cantora Joelma Mendes e pelo guitarrista Cledivan Almeida Farias, mais conhecido como Chimbinha, a banda é sinônimo de sucesso no Brasil e no exterior. Eles são os artistas brasileiros que mais comercializaram discos nos anos 2000. Até hoje, já venderam dez milhões de CDs e outros dois milhões de DVDs. É por esse e outros motivos que o Calypso será homenageado na Festa Nacional da Música 2010, em Canela, na Serra Gaúcha.
Apesar da forte influência de ritmos como Carimbó, Salsa, Cúmbia, Tecno, Rock e Lambada, o Calypso ainda é considerado por um muitos uma banda de forró. Entre suas músicas mais conhecidas estão A Lua Me Traiu, 24 Horas De Paixão e Xonou Xonou. Mas, além dos sucessos que estão na boca do povo, o que faz o público delirar são as coreografias de Joelma. O figurino da cantora também é outro atrativo. As roupas dos shows já viraram um negócio tão importante, que ela, inclusive, chega a se envolver no processo de criação.
Recentemente, o casal gravou uma participação especial no CD do cantor Nando Reis. O próximo trabalho do Calypso será um disco em espanhol. "Está tudo pronto: o repertório, as bases. Mas quero fazer mais algumas aulas de espanhol antes de gravar. Cantar é fácil, porém, conseguir aquele sotaque é complicado. Estou estudando mais para chegar lá. Está demorando, porque temos muitos shows e é difícil arrumar algum tempo para me dedicar as aulas", explica Joelma.

Postagens mais visitadas