Banda Magnificos


Tudo começou a mais de dez anos atrás na cidade de Monteiro, interior da Paraíba, quando José Inácio da Silva (Jotinha), ganhou de presente do seu pai uma pequena sanfona de apenas 60 baixos. Empolgado com o presente, aprendeu as primeiras notas musicais e a tocar alguns clássicos do forró como: "Asa Branca,"Mulher rendeira", entre outras.
Contagiados pela música e incentivados por Jotinha, os irmãos Josivaldo, Van e Neno, também aprenderam a tocar alguns instrumentos musicais, passando a animar festas em sítios e salões da cidade.
Todos começaram a trabalhar aos oito anos de idade, engraxando sapatos, carregando feira em carroça e vendendo picolé. Com quinze anos, Jotinha conseguiu um emprego como menor estagiário no Banco do Brasil de Monteiro-PB. Todo dinheiro arrecadado tinha destino certo: Investir na carreira musical.
No início, tudo foi conquistado com muito sacrifício e persistência, mas logo o talento foi percebido e começaram a surgir os primeiros convites para apresentações em várias cidades da região.
Com o aumento da demanda, Jotinha deixou de participar como sanfoneiro e passou a administrar o grupo, contratando mais pessoas para fazerem parte do mesmo. Através de pesquisa realizada em um dicionário encontrou a palavra (magnífico) que ajudou a identificar a MARCA de sua empresa. A partir daí surgiu a Banda Magníficos.
Em 1995 a Banda "Magníficos" lançou o seu primeiro CD Independente, intitulado Todo dia te Querer, que tinha como carro chefe a música Amor pra Sempre que. devido as dificuldades no início, foi divulgado apenas nas emissoras de rádio da Paraíba. No ano seguinte foi lançado o 2º CD (Meu Tesão é Você), que fez um grande sucesso em todo o Nordeste e chegou a vender mais de 200.000 mil cópias, despertando o interesse da gravadora Sony Music que não mediu esforços para contratar a banda.
EM 1997, já através da Sony Music, a Banda Magníficos lançou seu terceiro CD intitulado ME USA, e foi premiada com o Disco Duplo de Platina, referente a vendagem superior a 500.000 cópias. Em seguida foram lançados os CD's: Fonte dos desejos, Magníficos ao Vivo, Frente a Frente, Só Depende de Nós, Tô no Ponto, Ao Vivo e Inéditas e o Encanto.
Mantendo as suas características, a Banda Magníficos lançou o CD (É CHAMEGO OU XAVECO), que já foi considerado como um dos melhores de sua discografia. O sucesso conquistado ao longo da carreira, pode ser percebido nas apresentações, onde o público canta em coro, músicas do primeiro ao mais recente CD.
Em 2005 a banda lançou o DVD "Uma História de Sucesso", o primeiro da Magníficos, que acabou também sendo lançado em CD.
Neste primeiro DVD, a banda apresenta toda a sua trajetória de sucesso desde o início da carreira na cidade de Monteiro-PB até os dias atuais. O DVD - Uma História de Sucesso, foi gravado ao vivo na Chevrolet Hall (www.chevrolethall.com), em Recife-PE, uma das maiores casas de shows do Brasil.
Já em 2006, a Banda lança seu mais novo álbum com o título "A PREFERIDA DO BRASIL". Para esse Cd a Banda apostou alto nos ritmos dançantes e vibrantes do forró estilizado e caprichou no romantismo, marca registrada da Magníficos.
"O repertório desse novo CD foi escolhido com muito cuidado e carinho, porque é um produto feito exclusivamente para que possamos conquistar novos fãs e atender de forma agradável, as pessoas que nos acompanham há muito tempo", fala o empresário Jotinha, acrescentando que, além das músicas, o público vai conhecer o novo show da Banda que será totalmente inovador e inesquecível.