Ramon Flecha - Destaque do Amazon Show Combate (ASC)


Com certeza todos nós temos um talento interior em cada um de nós, nasci pra escrever, compor e fazer dos meus sentimentos um meio de comunicação, meu irmão talentoso e guerreiro têm me impressionado muito mais do que eu me impressiono comigo mesmo, tem me ensinado mais do que eu sou capaz de aprender, e mesmo distante me mostrou que não devemos desistir dos nossos sonhos, sejam eles quais forem, os mais malucos possíveis e não importa o que os outros digam, temos que fazer ouvido de mercador e continuar fazendo dos nossos sonhos, reais, meu irmão hoje é um dos maiores e melhores lutadores de jiu-jítsu do Amazonas, no início até mesmo minha mãe era contra e não acreditava no potencial dele, eu já sempre lhe dizia, não desista meu irmão se é isso que você quer, corra atrás! E hoje o garoto cresceu e tem se tornado referência até mesmo em sites japoneses, um rapaz bonito, talentoso, guerreiro, oculto e sonhador, assim é meu irmão Ramon Flecha que tem mundo mais ainda pra conquistar pela frente, pois sua perseverança e garra são de se admirar, TE AMO MEU IRMÃO e como sempre torço muito por você!

No dia do Evento:

Manacapuru, 30 de outubro de 2010.
O aluno do professor Ângelo Carioca, Ramon Flecha, fez sua estréia no MMA (Mixxed Martial Arts), pesando 10 kg a menos do que seu oponente, o garoto mostrou muita garra e talento, empolgando a todos que conferiram o evento realizado no ginásio Átila Lins.
Com apenas 2 minutos de luta do 1°round, Ramon conseguiu encaixar uma joelhada em seu oponente, fazendo com que seu oponente fosse ao chão e sem perca de tempo o garoto mostrou ao que veio, desferindo vários golpes em seu adversário e levando ao delírio o público, a luta foi interferida pelo árbitro e Ramon Flecha venceu por nocaute.

Um pouco sobre Ramon Flecha
Nascido em Manaus no dia 02 de setembro de 1992, Ramon Flecha sempre foi muito dedicado em esportes, seu potencial vem desde o destaque em corridas de bicicross, até os dias atuais, como faixa azul de jiu-jítsu na Academia Carioca Team.

Como tudo começou

No início o garoto começou assistindo aos treinos de um amigo na academia Carioca Team.
O fascínio pelo jiu-jítsu começava ali, e todos os dias depois da escola o garoto acompanhava aos treinos do seu amigo chamado Ronilson. Na época sem apoio dos familiares, o garoto somente assistia aos treinos, envergonhado, o garoto mal sabia que já havia sido notado. Foi quando um dia o interesse e a coragem se uniram e com muita humildade Ramon Flecha que na época tinha apenas 13 anos de idade, pediu uma oportunidade para treinar aos líderes da Carioca Team (Cristiano Carioca e Ângelo Carioca). Desde aí o garoto começou a treinar jiu-jítsu e Mixxed Martial Arts (MMA). Os líderes da Carioca Team vendo o ótimo desempenho do garoto acreditaram em seu talento e depositaram confiança em sua capacidade. Tanta dedicação, levaram Ramon Flecha aos 18 anos de idade a sua estréia no ASC (Amazon Show Combate), evento este no qual ele estreou em uma categoria acima da sua, pesando 69 kg em uma categoria que de 75 kg, Ramon Flecha não se intimidou e foi ao combate, sendo vitorioso em sua estréia, que ocorreu no dia 30 de outubro de 2010, no ginásio Átila Lins, no município de Manacapuru a 84km da cidade de Manaus.

Ramon Flecha é um exemplo de dedicação, humildade, conquistas e fé, antes de sair para os treinos o garoto sempre faz uma oração em agradecimento ao senhor, para que ilumine seus passos e sejam feitas as vossas vontades, conquistar, vencer e aprender cada vez mais, a cada luta, a cada vitória.

"Se tu queres, crerdes que tu alcançarás"
                                  (Ramon Flecha)