Show do Restart cancelado em Manaus


Organizadores disseram temer pela 'integridade física' da banda e do público. 
Jovens de Manaus iriam protestar contra declaração polêmica do baterista.

Do G1, em São Paulo

A produtora Mega Eventos divulgou na noite desta sexta-feira (25) um comunicado em que anuncia o cancelamento do show que a banda Restart faria em Manaus no próximo dia 1º de abril, "por razões de ordem pública". Segundo nota assinada pela produtora e a casa de shows Studio 5, a decisão foi tomada para "atender ao clamor público" e evitar "possíveis atos que poderiam colocar em risco a integridade física dos artistas e do seu público".

No início do mês, um vídeo que circulou pela internet causou revolta dos amazonenses por conta de uma declaração do baterista da banda, Thomas, sobre o estado do Amazonas. No vídeo, parte de um bate-papo para o "Vídeo show" realizado pela banda há um ano, o músico afirmava que tinha como sonho tocar no Amazonas. "Imagina, tocar no meio do mato, não sei nem como é o público de lá. Não sei nem se tem gente civilizada, civilização."

Por conta do comentário, Thomas foi alvo de críticas em redes sociais e acabou divulgando um novo vídeo, ao lado da banda, em que se desculpava pela fala polêmica. "Estou aqui para pedir desculpa para a galera de Amazonas. Me equivoquei, falei sem pensar", disse o baterista, ressaltando que a banda gostaria de fazer as pazes com o público no show em Manaus.
saiba mais

* Ator tem peça de teatro cancelada após dizer que Piauí fica no 'c. do mundo'

Apesar do esforço da banda em colocar panos quentes, jovens da capital do Amazonas continuavam se mobilizando pela internet e prometiam organizar um protesto pacífico durante o show que o grupo faria na cidade no início de abril.

Leia a seguir a íntegra da nota divulgada pela Mega Eventos:

"NOTA OFICIAL

CANCELAMENTO DO SHOW DA BANDA RESTART

A MEGA EVENTOS, empresa genuinamente amazonense, organizadora de vários eventos realizados na capital do Amazonas, juntamente com o STUDIO 5 Centro de Convenções, vêm, por meio desta NOTA, comunicar ao público, fãs, autoridades e veículos de comunicação em geral que o show que a banda RESTART realizaria no Studio 5, no próximo dia 1º de abril de 2011, foi CANCELADO por razões de ORDEM PÚBLICA.

A Mega Eventos e o STUDIO 5 sempre demonstraram profundo RESPEITO e ADMIRAÇÃO pelo nosso Estado, por essa razão a produtora e a casa de shows decidiram atender ao clamor público, especialmente dos internautas, que vêm utilizando as redes sociais da internet para organizar manifestações e divulgar possíveis atos que poderiam colocar em risco a INTEGRIDADE FÍSICA dos artistas e do seu público, formado em sua maioria por crianças e adolescentes.

Sendo assim, solicitamos a todos que adquiriram ingressos, que os apresentem nos pontos de vendas onde os mesmos foram adquiridos para reembolso, a partir do dia 29 de março de 2011 (terça-feira), no horário comercial.
 
O Blog do Rammil é contra qualquer tipo de preconceito e apoiamos a campanha contra a banda Restart, juntos conseguimos mostrar que somos civilizados e capazes de juntos fazer a diferença, então antes de falar mal de nossa cidade ou estado, informe-se sobre assunto.

Blog do Rammil - Divulgando o que é sucesso!
Contatos: 92 9154 4649 
djrammil@gmail.com
 © todos os direitos reservados.