17 de janeiro de 2017

Conheça o Mangal das Garças em Belém do Pará


Mangal das Garças - Em Belém do Pará from Rodrigo Flecha on Vimeo.

Em meados de dezembro, pude conhecer Belém do Pará, tive a maravilhosa oportunidade de conhecer o Mangal das Garças, um parque lindo, onde garças de várias espécies habitam e vivem felizes e tranquilos, no local também, há o borboletário, uma parte do parque reservada a diversas espécies de borboletas encontradas na região. Valeu conhecer, muito lindo.

Um pouco sobre o Mangal das Garças

O Parque Naturalístico Mangal das Garças foi criado pelo Governo do Pará em 2005 e é o resultado da revitalização de uma área de cerca de 40.000 metros quadrados às margens do Rio Guamá, nas franjas do centro histórico de Belém.

O que antes era uma área alagada com extenso aningal transformou-se em mais um belo recanto de Belém.

A transformação foi cuidadosa. O pré-requisito era o aproveitamento máximo das condições paisagísticas da área. A idéia, representar as diferentes macrorregiões florísticas do Pará: as matas de terra firme, as matas de várzea e os campos, com sua fauna. Com lagos, aves, vegetação típica, equipamentos de lazer, restaurante, vistas espetaculares da cidade e do rio, o Mangal das Garças logo se tornou um dos pontos turísticos mais elogiados de Belém.

Conheça o Mangal das Garças.