Pular para o conteúdo principal

Há 01 e 03 meses morando em Florianópolis

 Estou morando em Florianópolis há aproximadamente 01 e ano e 03 meses, parece mentira, mas o tempo passou tão rápido que nem percebi direito o que fiz nesta cidade.(Olha que fiz muita coisa!)

Florianópolis é uma ilha de muitas praias, senao me engano 42 sao catalogadas oficialmente.

Vim pra cá, vindo de Manaus, por conta da oportunidade de emprego que consegui aqui.

Embora a comida da minha cidade, a cultura, o povo, as festas e todo o calor da minha Manaus me faça muita falta, aqui tenho um emprego melhor, sou melhor pago pra dizer a verdade e acredito eu que isso se deva a diversos fatores que vou mencionar abaixo:

Baixa mão de obra qualificada;

Poucos habitantes;

Muitas empresas na área de tecnologia;

Cidade Turistica;

Alta rotatividade de colaboradores nas empresas;

Floripa, como é chamada na forma diminutiva, é a capital de Santa Catarina, tem muitos benefícios morar aqui, porém, há também as dificuldades. Por exemplo, os aluguéis em Floripa são caros, cobra se alto em apartamentos ou pedaços de quartos, valores que eu fico até assustado e agora inventaram um tal de "Studio", que pelo amor de Deus, não passa de um vão com um banheiro dentro e cobram em média R$700, o mais interessante que pareça, eu já vi um "vão" desses de 14m2, custando R$750 (é caro demais o aluguel em Floripa). Sem falar que fazer mercado também acaba sendo caro, foi nesta cidade que vi o café de 250g custando em média R$16 (Em Manaus, custa em média R$7), acaba que você tem que procurar bastante se quer um aluguel mais em conta e que você possa receber uma média salarial de R$2500 para poder se manter.

A cidade é muito bonita, tem muitos lugares bacanas para ir, para visitar gratuitamente, as pessoas não são tão amistosas com pessoas de outros estados, mas você encontra paraenses, baianos, paulistas e gaúchos aos montes, a verdade, é que quem movimenta mesmo a cidade, são pessoas de outros estados e regiões do Brasil.

O clima de Floripa é muito agradável se comparado a Manaus, nossa senhora, essa é outra coisa que gosto muito daqui, é possível viver todas as quatros estações nesta região e é muito gostoso o vento litoral.

Conheci muitas praias aqui e a que mais gostei foi a de Canasvieiras, pois a praia costuma estar bem frequentada, com muitas pessoas visitando e conhecendo, as águas do mar são calmas nesta praia e a água costuma ser bem quentinha, o que a deixa super agradável.

RECOMENDO VIREM CONHECER FLORIPA e recomendo morarem aqui também, pois ainda há muitas vagas de empregos, principalmente na área de Tecnologia, porém, já aviso logo, se vier, venha com uma profissão, venha qualificado, pois senão, é bem provável que você more na rua se não estiver com dinheiro e estrutura para se manter por aqui, pois diferente de algumas outras regiões, as pessoas em Floripa, não são acolhedoras, principalmente os nativos que são conhecidos como "Manezinhos".



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O que é Boy Magia?

Muito tem se ouvido falar no Twitter, no Facebook e até mesmo no Orkut sobre este novo estereótipo que ninguém ainda sabe o significado, o "BoyMagia". Nós do Blog do Rammil, tivemos então a idéia de postar pra vocês o significado do tal "BoyMagia", sem falar que ainda criamos outros estereótipos....Vale conferir. BoyMagia: a relevar a palavra boyfriend em inglês que se refere ao namorado em português, boymagia é como se define atualmente aqueles garotos que são um encanto e sonho de qualquer mapô e de qualquer "gay", o boymagia é cheio de atitudes, adora academia e no meio dos amigos sempre é o maioral e centro das atenções, ele está  na moda, ele adora cinema e música, está sempre ligado em novidades no mundo da informática e adora internet, pois como nada é perfeito os boys magias também tem um defeito, eles não aceitam contradições, a verdade é o que eles dizem e ninguém pode pensar diferente, ou seja, boymagia é apenas um encanto passageiro, não pens

Flagras: O que rola no Terminal 03 Cidade Nova

Tweetar   "Com tanto motel ali por perto, o banheiro do terminal tá mais barato..." (Da Redação - Rammil Flecha) Eu estava esperando o busão no terminal da Cidade Nova, aqui em minha cidade maravilhosa Manaus, quando deu aquela vontade de ir ao banheiro, todo mundo sabe que banheiro público, já diz o nome, é público, mas tem gente que tá fazendo do banheiro motel 0800 (risos), vejam com o que me deparei ao entrar no banheiro. Não teve jeito tive que fotografar, quem tiver flagra pior me avise... Dou-lhe uma, dou-lhe duas... Blog do Rammil - Divulgando o que é sucesso! http://blogdorammil.blogspot.com

Que Saudade De Escrever Aqui

 Nossa gente, faz tempo que eu não escrevia aqui... A saudade de escrever estava grande, mas tanta coisa mudou em minha vida e eu só tenho gratidão por tudo que vem mudando de melhor em minha vida, as vezes fico pensando, como a natureza é boa com quem perservera e é resiliente. Atualmente estou morando em Florianópolis, casado há 04 anos com um homem incrível, meu grandão, depois de ter separado de um companheiro bem legal também. As pessoas as vezes me chamam de "chefe", de "patrão", mas elas não sabem o que eu passei, estamos acostumados a somente enxergar o lado bom da vida alheia, mas nunca vemos os desafios diários do outro. Hoje estou feliz novamente, estou por cima e voltando a escrever... Sejam bem vindos de volta, vou contar tudo e atualizar esse template desse blogger, porque está feião.