Pular para o conteúdo principal

Destaque: Indignado depois de um assalto!


"Cidadão não anda armado, mas bandido pode assaltar e matar...Decepcionado!"
(Rammil Flecha - Redação do Blog do Rammil)


Era Domingo, dia 08/01/2012 por volta das 22:00hrs.
Eu e meu namorado tínhamos tido um dia maravilhoso e tudo estava correndo bem. Estávamos na parada na qual toda noite ficamos á espera das linhas 450, 007, 014, 202 e 215, linhas de ônibus estas que meu namorado costuma "pegar" para ir pra casa e neste mesmo horário.
Até então, tudo estava bem, tudo parecia normal e era um dia como outro qualquer... Na verdade, não era um dia qualquer, era domingo, final de semana, as ruas estavam escuras, havia pouca movimentação e ali estávamos nós. Meu namorado demonstrava a preocupação, parecia sentir que algo de "ruim" viria acontecer, a todo momento me dizia pra guardar o celular, pra obedecê-lo, pois estávamos em um lugar perigoso e propícios a um assalto a qualquer momento. Eu confesso que não dei ouvidos, afinal o pensamento de que estava no meu bairro pairava em minha mente e por tal motivo acreditava estar seguro, mero erro.
Já se passam 38 minutos a espera de uma das linhas de ônibus e nada disso acontecer, pois era domingo, a frota de ônibus é menor e quando se tem a oportunidade de um ônibus passar, estão sempre "lotados" da 'boiada' humana que passa o dia trabalhando pra um sistema, sistema este que promete segurança, instabilidade entre outros benefícios em troca de nossa exploração diária de trabalho, pois bem, e o ônibus não veio, nos alienamos e hesitamos em insistir a esperar o ônibus aquela hora, era certo de que não tinha mais ônibus circulando pela cidade, quando ainda não eram nem onze da noite, mas em Manaus é assim, as empresas 'poderosas' fazem o que querer, quando querem e sem se preocupar com o cidadão,  que é a principal importância de tal empresa existir e coexistir, precisamos de transporte coletivo e o transporte coletivo de nossas finanças públicas e impostos.

Vou resumir pra que fique claro:
Com o atraso do ônibus, ficamos sozinhos naquela parada que estaria deserta se não fosse nossa presença nela, erramos em não sairmos dali, mas e o ônibus onde estava?
Com isso estamos sentados e uma moto vem subindo a rua, nela estão o motorista e o garupa, ambos de capacete, para que seja difícil a visualização e o reconhecimento de suas faces, quando de repente, eles param onde estamos e nos perguntam: - onde fica tal local?
Isso mesmo ainda nos perguntaram sobre localidade de tal lugar, eles fazem isso, para tomarem conhecimento de nosso estado naquele momento, e nós estávamos nervosos, tudo indicava que seríamos assaltados. Respondemos e toda indicação foi válida, eles comunicaram o assalto e armados pediram nossos celulares, não reagimos, eles estavam tão nervosos quanto nós, o que tornava mais fácil e propício um disparo daquela arma que parecia uma arma de policial militar, meu namorado não hesitou em entregar seu celular, embora fosse um simples nokia sem muita sofisticação, era de contatos profissionais, de trabalho, "eu" fiquei sem ação, apenas tentar guardar alguma lembranças daqueles olhos e rostos e detalhes que fizeram da minha noite "ruim", tentei esconder o celular, mas já era tarde, estava em minhas mãos e á mostra, o bandido armado já estava voltando à garupa da moto, quando o motorista pergunta: - E você? Não tem celular, não? Ao que eu com a voz trêmula respondi que não, mas ele já tinha notado minha mão encostada na perna, tentando esconder algo e me disse: - E isso ai na sua perna? Não é um celular não? Vamos entregar se quer viver! E lá se vai meu celular sofisticado, touch-screen, pago em 10 parcelas altíssimas e sem juros indo parar nas mãos de um ladrão, que simplesmente chegou, apontou sua arma que com certeza conseguiu em alguma 'bocada' por aí e levou, um objeto sem valor comparado ao fato de estar vivo, mas que com certeza me trouxe preocupação e me arrancou suores durante dez meses... Triste a vida de um brasileiro, preso a um sistema operacional ultrapassado que não tem teclado com a opção F5. Estou indignado... Mas que fique claro, eu trabalho dignamente, vou estar sempre a frente de qualquer 'marginal', que como já diz o adjetivo, vive á margem daquilo que o sistema nomeou de "sociedade".

Blog do Rammil - Divulgando o que é sucesso! E falando da realidade do Brasil também!

Comentários

  1. Você teve muita sorte, o bandido só quis os celulares. Sei que esta é uma situação humilhante pela qual ser humano nenhum quer passar, e quem achar isto no mínimo engraçado, é porque não tem consciência nenhuma.
    Você saiu vivo desta, e pra mim isto é o mais importante. Já não posso dizer o mesmo para estes marginais, que logicamente vão para a cadeia ou para um cemitério, pois este sem duvida nenhuma este é o triste fim de todos os bandidos.
    Não tenho pena de bandido! Nem amo! Pois se o problema deles é dinheiro, a várias formas de se conseguir honestamente. Por exemplo: fazendo plock, virando miché, ou dreg. Isto não os desonrariam, e estariam ganhando um dinheirinho honesto,
    Mais quando eles caírem em uma cadeia ou presídio, é que vão pensar melhor nisto, (vão dar o KU de graça e na marra dentro da cadeia) e o pior e que vai ser sem camisinha.
    Quem me dera se eles pensassem em tudo isto antes de fazer o mal as pessoas trabalhadoras e honestas.
    Tenha mais cuidado, para que não haja uma próxima vez, meu amigo. Rodrigo.

    Por: ´´IMPERATOR``

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Não esqueça de deixar seu comentário!

Postagens mais visitadas deste blog

Curioso: Você sabe o que é "DO A BARREL ROll"?

Tweetar "Easter egg do Google que virou sucesso! Um tanto curioso e divertido." (Blog do Rammil - Divulgação) Você sabe o que acontece se você digitar em maiúsculo na área de pesquisa do Google a frase "DO A BARREL ROLL"? Não? Na verdade eu também não sabia e tenho certeza que você ficou curioso pra saber, então digite, dê um ENTER e veja o que acontece...E aí gostou? "DO A BARREL A ROLL" é um easter egg do Google que traduzindo significa "Fazendo uma derrapagem" e essa é a sensação que temos quando digitamos a palavra na página de pesquisas do Google, onde este easter egg faz a página de resultados do buscador girar 360 graus. Mas e agora ficou a dúvida o que é EASTER EGG? Easter Egg - traduzindo a palavra significa "Ovo de páscoa" e se refere á surpresas, brincadeiras ou qualquer coisa oculta que podemos encontrar em sistemas virtuais, incluindo músicas, filmes, videogames e etc. Os easter egg são segredos virtuais e jamais devem se...

Conheça Dionne Warwick e a canção I'll Never Love This Way Again

Eu sou apaixonado pela boa música, ouço música todos os dias, meu movimento é música, minha alegria é música, principalmente as mais antigas e as regionais do meu lugar, então sabem que as toadas do meu boi Garantido são presentes na minha playlist, porém, na minha playlist você também vai encontrar Celine Dion, Tina Turner, Joelma, Whitney Houston e também a prima da Whitney( que penso eu, foi pouco conhecida no Brasil), a cantora Dionne Warwick. Ouçam: https://youtube.com/watch?v=H_681RbjgI4&si=j0BSqe63831h7l-Y Dionne Warwick é uma cantora e atriz americana, nascida em 12 de dezembro de 1940, em East Orange, Nova Jersey. Ela é conhecida por sua voz distinta e por uma carreira musical que abrange várias décadas, com sucessos em gêneros como pop, R&B e soul. Warwick ganhou destaque na década de 1960, colaborando com os compositores Burt Bacharach e Hal David, que escreveram muitos de seus maiores sucessos, como "Walk On By", "I Say a Little Prayer" e "D...

Momento Ooh: Seria uma farsa manipulada o quadro "Soletrando" do Caldeirão do Huck?

Tweetar "Com certeza algo para se analisar, refletir e tirar suas conclusões. E aí, será?" (Da Redação - Rammil Flecha) A seguir no "Momento Oonh" de hoje, vamos mostrar um vídeo que tem circulado pela internet nos últimos dias, onde o apresentador Luciano Huck, do programa Caldeirão do Huck, está apresentando o quadro "Soletrando" e dá a seguinte palavra para que uma das participantes do quadro chamada Thafne, soletre:  "INFRA-HEPÁTICO", até então, tudo bem. O problema deu-se no momento em que a garota percebe fica em dúvida devido a pronúncia de Luciano Huck, que ao invés de pronunciar a palavra corretamente, acaba pronunciando "INFREPÁTICO", a menina que está em dúvida, decide então solicitar outras alternativas que não sejam a pronúncia incorreta do apresentador, fiquei pasmo. Eu realmente prefiro ficar sem comentar algo sobre o tal assunto que tem rolado nas principais redes sociais em que tenho navegado, confesso que fiquei sur...