Pular para o conteúdo principal

Os estresses da administração

"Achava que era uma profissão muito fácil e por isso acabei desqualificando a mesma. Hoje eu vejo que estive enganado por todo este tempo."
(Rammil Flecha a respeito da sua nova profissão: Assistente Administrativo)

Celular desperta pela manhã... e o galo canta avisando que está na hora de levantar, não bastasse o celular gritar feito louco, ainda tem o galo do visinho e a minha sogra ao som de hinos evangélicos. É hora de ir trabalhar!
Assim é a minha rotina matinal pré-levantar da cama.No trabalho atender telefonemas, administrar questões da empresa, encontrar soluções adequadas e trazer idéias inovadoras com foco no comércio mercantilista. Pois hoje sou assistente administrativo da empresa Mercantil NOVA ERA, e confesso a vocês que tenho enfrentado muito perrengue com essa mudança de profissão.
Pra começar eu não me imaginava trabalhando na área administrativa, tanto que nunca foquei muito para essa área na informática, sempre gostei muito de computador, mas nunca fui um bom administrador, sem falar que eu vim da área externa para a interna, coisas totalmente diferentes, mudança que causou impacto em minha rotina, mente e vida, pra quem era promotor de vendas como eu fui, se tornar assistente administrativo aqui na empresa é uma conquista e tanto, mas meus amigos lá de fora nem imaginam como aqui a correria é maior que nas ruas. É nesse momentos que eu sinto falta dos busões da vida.

Agora como toda profissão, ser assistente administrativo também têm suas qualidades, as quais eu não vou saber descrever, mas não por faltar e sim por não ter tamanha dimensão das qualidades da mesma, vou citar as mais simples e facéis de descrição, como por exemplo: ter a minha própria báia, um computador inteiramente só pra mim, ar condicionado, não estou mais nas ruas correndo riscos de assaltos, telefone liberado(mas isso não quer dizer que eu ligo loucamente), email profissional, valorização da minha imagem interpessoal, profissional e entre muitas outras qualidades, a principal delas, trabalhar com um dos melhores chefes que já tive por todos os empregos até hoje em dia, o sr. Tarcísio Bunzli, pessoa maravilhosa, personalidade singular e de sincero respeito, que merece parabéns pelo carisma, simpatia e ótima pessoa que é.

Estou me sentindo!
Grande abraço a todos os amigos que visitam o meu blog, em breve volto escrevendo mais sobre como está minha vida, afinal, já tem um tempo que deixei de ser DJ, depois disso, minha vida teve vários sobe e desce malucos que não devem ser mencionados.
Bom forte abraço a todos, felicidades, valeu!

Blog do Rammil - Divulgando o que é sucesso!

Comentários

  1. Nada na vida é facil, não existe vitória sem sacrificio, e algums sacrificios são validos.
    des de que, estes não venham a prejudicar outros ou a si mesmo. você lutou pra conseguir o que queria, e ainda vai lutar mais ainda para conquistar tudo o que vier pela frente.
    Eu ainda lembro de como foi dificil me formar em arquitetura, e pramim ainda não era o suficiente, fis engenhiaria.
    Me tornei na quilol em que o mercado da construção civil, busca, um profissional 2 em 1
    Demorou um tempo para que eu, passase do canteiro de obras, para a diretoria, e quando cheguei lá, tive de aprender muito sobre administração de empresa.
    ( fiquei com saudades do canteiro de obras ),
    depois de um tempo, eu consegui me adaptar, e promover varias inovações, aonde trabalho.
    E apesar de estar rodeado de pessoas importamtes. ( gente da alta sociedade,). nunca deixei de ser eu mesmo. simples, direto, cincéro. Humilde.
    Agora o meu trabalho exige um pouco mais de mim. e nessa parte que os outros acham bom.
    tenho de viajar pelo pais, para fazer a emcorporação de outras construtoras,
    isso não é facil. como os outros pençam,
    por exemplo, ( vou ter de ir pra Manaus, verificar a disponibilidade de algumas construtoras, ( vai ser foda ). O que é a vida sem desafios Mano,,,
    beijos e abraços, juntamente com felicidades,,

    POR,____´´(IMPERATOR)``

    ResponderExcluir

Postar um comentário

O que acharam?

Postagens mais visitadas deste blog

O que é Boy Magia?

Muito tem se ouvido falar no Twitter, no Facebook e até mesmo no Orkut sobre este novo estereótipo que ninguém ainda sabe o significado, o "BoyMagia". Nós do Blog do Rammil, tivemos então a idéia de postar pra vocês o significado do tal "BoyMagia", sem falar que ainda criamos outros estereótipos....Vale conferir. BoyMagia: a relevar a palavra boyfriend em inglês que se refere ao namorado em português, boymagia é como se define atualmente aqueles garotos que são um encanto e sonho de qualquer mapô e de qualquer "gay", o boymagia é cheio de atitudes, adora academia e no meio dos amigos sempre é o maioral e centro das atenções, ele está  na moda, ele adora cinema e música, está sempre ligado em novidades no mundo da informática e adora internet, pois como nada é perfeito os boys magias também tem um defeito, eles não aceitam contradições, a verdade é o que eles dizem e ninguém pode pensar diferente, ou seja, boymagia é apenas um encanto passageiro, não pens

Flagras: O que rola no Terminal 03 Cidade Nova

Tweetar   "Com tanto motel ali por perto, o banheiro do terminal tá mais barato..." (Da Redação - Rammil Flecha) Eu estava esperando o busão no terminal da Cidade Nova, aqui em minha cidade maravilhosa Manaus, quando deu aquela vontade de ir ao banheiro, todo mundo sabe que banheiro público, já diz o nome, é público, mas tem gente que tá fazendo do banheiro motel 0800 (risos), vejam com o que me deparei ao entrar no banheiro. Não teve jeito tive que fotografar, quem tiver flagra pior me avise... Dou-lhe uma, dou-lhe duas... Blog do Rammil - Divulgando o que é sucesso! http://blogdorammil.blogspot.com

Destaque: Cachorro Ted fica famoso depois de ser fotografado como Balconista

Tweetar "Parece que a cachorrada tá sendo mais útil que muita gente procurando emprego por aí, Ted é o cachorro 'balconista' de uma loja de peças para automóveis na Cidade Nova em Manaus." (Blog Do Rammil - Divulgação) Estava navegando... foi quando uma foto postada na rede social FACEBOOK me chamou atenção... Foi assim que encontrei Ted, um cachorrinho muito lindo, que chamou atenção por sua postura numa loja de autopeças na Cidade Nova, digamos que ele seria um 'atendente' um tanto inusitado, ou surpreendente, quem sabe? O interessante é que a façanha do cãozinho rendeu até uma fotinha para o Jornal Amazonas Em Tempo, na coluna "Olho da Rua". Tá podendo hein TED. Blog do Rammil - Divulgando o que é sucesso! http://blogdorammil.blogspot.com